Os "showcases" estão de regresso ao Café-Concerto do Convento São Francisco
Os "showcases" estão de regresso ao Café-Concerto do Convento São Francisco, de janeiro a março, às terças-feiras.
Dando sequência à programação com curadoria da produtora Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo entre Outubro e Dezembro de 2020, no Café-Concerto do Convento São Francisco, o primeiro trimestre de 2021 continuará a contar com o ciclo “Café Curto”, a decorrer às 19h de todas as terças-feiras, entre 19 de Janeiro e 30 de Março.
Este será um conjunto de 11 “showcases” apresentados por músicos com forte ligação à cidade de Coimbra, evidenciando uma aposta maioritariamente centrada em jovens artistas, projetos musicais nascidos recentemente e apresentações de novos discos, dando-lhes assim oportunidade para mostrarem o seu trabalho à cidade.
Numa fase em que se mantém clara a necessidade de convivermos responsavelmente com a ‘nova normalidade’, os espetáculos culturais e as valências económico-sociais que lhe estão associadas, não podem nem devem ficar estagnados. E Coimbra, enquanto candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, continua a dar o exemplo na resiliência, qualidade e diversidade da sua oferta cultural.
Mas 2021 marca também o arranque do Semestre Europeu, uma linha de programação que, devido às circunstâncias causadas pela pandemia, foi devidamente readaptada e redimensionada, e que visa promover a identidade europeia através de propostas artístico-culturais com base no património cultural de cada um dos países que compõem a União Europeia.
Assim, o ciclo “Café Curto”, associa-se a este conceito, desafiando cada um dos artistas convidados a integrar no seu ‘showcase’, além do seu próprio repertório, temas originários de autores de outros países da UE. A entrada é gratuita – mediante a lotação do espaço. Estão todos convidados para um Café Curto. BLUE HOUSE
19 JAN — BRANTA
26 JAN — BATE PÉS
02 FEV — SUSANA CHINA
09 FEV — FIO MANTA
16 FEV — BOSSA A MEIAS
23 FEV — BLACK BOX
02 MAR — MEU BEM
09 MAR — PAPAGAYA
16 MAR — MIGUEL CORDEIRO
23 MAR — ACID ACID
30 MAR — A VELHA CAPITAL