Coimbraexplore

View Original

Obra de Ragnar Kjartansson no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova até 16 de julho de 2023!

A bienal Anozero instalou-se na cidade desde 2015. Organizada pelo CAPC - Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, a bienal, tem, desde a sua primeira edição, a Câmara Municipal e a Universidade de Coimbra como parceiros institucionais.

O COIMBRAEXPLORE foi visitar a exposição e partilha todas as informações para que não deixe escapar esta oportunidade de contacto com a obra de um dos mais consagrados artistas da atualidade. É mesmo um momento singular na vida cultural e artística da cidade e Coimbra é seguramente ponto de passagem obrigatória até 16 de julho.

RAGNAR KJARTANSSON, nasceu em 1976 e o seu trabalho envolve vários meios artísticos, criando performances, instalações vídeo, desenhos e pinturas carregadas de significado e de referências históricas. No Mosteiro de Santa Clara-a-Nova podemos percorrer os impressionantes corredores e descobrir as salas ocupadas acompanhadas de sons hipnotizantes e encantatórios.

A exposição, de entrada livre, poderá ser visitada até ao próximo dia 16 de julho, de quarta a domingo, entre as 11h e as 19h. A visita aos feriados também é possível. Não deixem de visitar.

Partilhamos, por fim, um excerto do belíssimo texto de Luis Quintais que acompanha a folha de sala da exposição:

“Coisas acontecem e coisas movem-se. Coisas transformam-se. Coisas repetem-se. Assumem a metamorfose. O tempo é metamorfose. O tempo é uma mudança interna e invisível. O tempo é capturado, e depois negado, obliterado. Coisas movem-se e repetem-se de acordo com regularidade imprevistas. Tudo é repetição e tudo é diferença. Duração. Atmosfera.”

See this gallery in the original post