'Okupas' indavem o Teatrão
Na passada segunda-feira foi apresentada a nova programação do Teatrão até Dezembro. Destaque para uma estreia, concertos, um novo projecto comunitário e ainda o programa “Okupas”, que pretender dar palco a projectos fora dos principais centros urbanos como Lisboa e Porto.
O Programa “Okupas” dará já lugar este Sábado e Domingo à Companhia Mascarenhas - Martins, do Montijo, que apresenta uma peça de teatro e um concerto seguido de conversa. Nos dias 22 e 23 de Setembro é a vez do grupo Terceira Pessoa, de Castelo Branco, que vai apresentar uma peça e desenvolver uma oficina de formação.
Segundo a diretora, Isabel Craveiro, este será um projecto que pretende “dar visibilidade” e ainda “vincar a importância” da produção artística em todo o país.
A aposta na programação musical continua, com Máquina Del Amor (14 de Setembro), os neozelandeses The Cavemen ( 20 de Setembro), Benjamim (27 de Setembro), Ditch Days (4 de Outubro), os americanos Cheap Tissue (5 de Outubro), os franceses Les Lullies (11 de outubro), Capitão Fantasma (31 de outubro) e muitos mais.
Para além da reposição do espetáculo 'TerraTorga' e da digressão com a peça 'Eu Salazar', a companhia de Coimbra prepara-se para estrear em dezembro a sua nova produção, intitulada 'Pop Larucho’, em cena de 13 de Dezembro a 13 de Janeiro.
Por último, destaque para o renovado site da companhia, onde poderá ver de forma detalhada toda a programação do Teatrão.