Fim de semana de 15 a 16 de junho: Já sabe o que vai fazer? Veja algumas sugestões | Coimbraexplore
COIMBRAEXPLORE
Eismais um fim de semana que se aproxima. A aproximação do verão traz consigo novas e ótimas sugestões culturais, muito amigas da carteira. Fique a par de todas as sugestões do Coimbraexplore para o fim de semana de 15 e 16 de junho na cidade de Coimbra:
"Encontros - Festival de Fado" é um dos projetos vencedores da 1ª edição do Coimbra Jovem Participa, a versão dedicada aos jovens do orçamento participativo do Município de Coimbra. (Entrada livre)
A cidade de Coimbra volta a entrar numa viagem até à Idade Média, nos próximos dias 14 e 15 de junho, com a realização de mais uma edição da Feira Medieval de Coimbra, uma das mais antigas do país, que celebra 27 anos de existência. Ceia Medieval (Convento São Francisco) Feira Medieval (Largo da Sé Velha)
É um projeto de teatro, em forma de visita guiada, que percorre uma linha de tempo instalada nos espaços do Convento São Francisco. Nessa linha de tempo o público é convidado a descobrir a cronologia da história oficial da Crise Académica de 1969, cruzando-se com a cronologia da história subjetiva. Convento São Francisco: 13 JUN - 10H00 e 15H00 | 14 JUN - 15H00 e 21H30 | 15 JUN - 15H00 (Entrada paga)
Uxía é uma das maiores embaixadoras da música e a poesia galegas. Nos seus mais de 30 anos de carreira artística, renovou a música tradicional galega conectando-a com as culturas atlânticas, misturando alalás (a forma de música tradicional galega mais antiga e característica) com morna, fado e ritmos brasileiros. Desde a sua estreia com Foliada de Marzo em 1986, o seu trabalho representa um ponto de encontro de diferentes culturas, e criou o seu repertorio através das suas continuas viagens e intercâmbios com músicos do Brasil, Portugal, Cabo Verde ou Guiné-Bissáu, como João Afonso, Dulce Pontes, António Zambujo, Rui Veloso ou Tito Paris. Antiga Igreja do Convento São Francisco (Entrada paga)
A oficina terá como objectivo ensinar todos os detalhes para fazer a costura exposta Copta de forma perfeita! Esta é uma técnica muito famosa em todo o mundo por ser incrivelmente resistente, oferecer uma óptima abertura e um resultado estético muito especial. (Entrada paga)
Fotógrafa francesa, Véronique de Viguerie viveu e trabalhou no Afeganistão durante três anos. Após 2006, percorreu o mundo e fez cobertura da atualidade internacional em diversos países: Iraque, Somália, México, Líbano, Algéria, Níger, Mali, Síria, Iémen. Sedeada em Paris, é representada pela The Verbatim Agency. Véronique de Viguerie venceu o Prémio Visa d’Or Humanitário 2018.
Local: Galeria Pedro Olayo (filho) | Convento São Francisco Data: 23 abril a 21 junho | 15h00 às 20h00 (Entrada livre)