Coimbraexplore

View Original

João Pedro Pais, Carminho, Surma, Ana Carolina e muito mais no Convento São Francisco 

 O Convento São Francisco em Coimbra arranca na melhor forma depois de ter esgotado a sala de 1125 lugares com 6 espectáculos do mágico Luís de Matos. A forte adesão de público fez com que em apenas 6 dias passassem cerca de 7000 pessoas.

Mas não só de magia se faz o Convento, na música destaque para o concerto de Waldemar Bastos, ars ad hoc 0202, Bossarenova Trio, João Pedro Pais, Tindersticks, Carminho, Surma, Ana Carolina, Janeiro.

Na área da música, o Convento São Francisco acolhe o African Legend Waldemar Bascos, como a imprensa internacional o apelida, a 31 de janeiro a Gala Solidária para Construção do Centro Comunitário da Paróquia de São João Baptista com a participação de André Sardet, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Coimbra Gospel Choir, Fado ao Centro e ainda António Silva Music.

No dia 28 de fevereiro o Trio Bossarenova apresenta “Atlântico”, o novo trabalho e um novo marco desta aliança virtuosa, desbravadora exponencial da música e também das memórias afetivas.

No dia 14 Fevereiro às 22h, e pela primeira vez no palco do Convento São Francisco, João Pedro Pais apresenta as suas novas canções e celebra o dia dos namorado, num espectáculo muito especial inserido no Festival ‘Montepio às vezes o amor’.

‘Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções que, nos dias 14 e 15 de Fevereiro, vai espalhar amor de Norte a Sul. Portugal fica mais amoroso. Nomes amados da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas.

Carminho, a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, depois de uma extensa digressão mundial de promoção do seu último disco “Maria”, aclamado pela crítica, acaba de anunciar uma vasta digressão nos primeiros meses de 2020 por Auditórios e Teatros de Portugal. Sobe ao palco do Grande Auditório do Convento no dia 5 de março pelas 21h30.

Destaques ainda para o concerto de Surma no dia 12 de março, da brasileira Ana Carolina a 8 de abril ou ainda a 26 de abril  Janeiro com Salvador Sobral em“Janeiro Sessions Tour”.

No teatro, a 8 de fevereiro destaque para Vidas Íntimas dos Artistas Unidos e encenação de Jorge Silva Melo. Com tradução de Miguel Esteves Cardoso, a peça tem interpretação de Rúben Gomes, Rita Durão, Tiago Matias, Vânia Rodrigues, Isabel Muñoz, cenário e figurinos de Rita Lopes Alves e José Manuel Reis, e luz de Pedro Domingos.

Destacamos por fim: “Invasor Abstracto” um projeto do OSSO Colectivo, um programa de exposições e performances de um coletivo cujo trabalho artístico tem operado sobre a noção de Território, nas implicações estéticas e políticas que este pode ter na construção das comunidades temporárias que promove, ou naquelas onde se insere. 

Todos os detalhes de programação poderão ser consultados no site do Convento São Francisco, em http://www.coimbraconvento.pt/pt/ .

See this content in the original post