Coimbraexplore

View Original

Explorastórias em Casa: Exploratório de Coimbra lança programa online para toda a família!

Explorastórias em Casa é a mais recente atividade do Exploratório Online, projeto através do qual o Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra mantém o contacto com o seu público habitual, de forma virtual, enquanto as atividades presenciais não voltarem.

Nas Explorastórias em Casa, o Exploratório vai encontrar-se com as famílias dos jovens exploradores, dois domingos em cada mês, em sessões síncronas via Zoom, para explorarem juntos a ciência que se esconde nas páginas dos livros infanto-juvenis, mas agora em diferentes divisões lá em casa.

A estreia acontece a 14 e 28 de fevereiro, às 11h00, com um Explorastórias na Cozinha a explorar o livro O Rei Batata. 


O Exploratório, num esforço para manter alguma da sua programação num momento em que as atividades presenciais estão suspensas, apresenta mais uma proposta no Exploratório Online. A proposta passa por explorar histórias e ciência, com a estreia de Explorastórias em Casa, já este mês de fevereiro, nos domingos 14 e 28, sempre às 11h00, num programa destinado a toda a família e que pode decorrer em diferentes divisões lá em casa: na cozinha, no quarto, na casa de banho...

Na estreia das sessões Explorastórias em Casa, nos domingos 14 e 28 de fevereiro, vamos explorar a ciência que se esconde nas páginas do livro O Rei Batata. Preparem a vossa cozinha e juntem toda a família: vamos descobrir como é que este tubérculo se tornou um dos alimentos mais famosos do mundo e explorar a ciência que há na batata, com experiências em que todos podem participar.


Em sessões síncronas, via plataforma Zoom, as famílias vão participar ativamente na sessão em que devem inscrever-se antecipadamente [Formulário online | www.exploratorio.pt] para que recebam um guião completo sobre o Explorastórias em Casa e o link para a sessão online. No final, é pedido para que todos possam partilhar imagens das atividades que desenvolveram lá em casa, aproximando assim, ainda mais, os exploradores de histórias e ciência. 

See this gallery in the original post