Parou tudo... Foi descoberta uma Mina no coração da Vila da Lousã
A Mina é um espaço único e acolhedor no coração da Vila da Lousã, onde a cultura, a criatividade e a comunidade se encontram. Um lugar para relaxar com amigos, assistir a eventos culturais, participar em workshops e saborear comida deliciosa - tudo sob o mesmo teto. A Mina é um espaço dinâmico, onde há sempre algo a acontecer, seja para quem gosta de música, de arte, ou simplesmente de boa companhia.
As portas principais da Mina abrem-se para o Bar. Com um ambiente acolhedor onde se podem experimentar bebidas artesanais, como as Cervejas Praxis, e petiscos com sabores da região, como o chouriço da Alexandrina e do Teresinho de Foz de Arouce, os croquetes da Dª Maria José, tábuas de queijos e gelados da Propoli. Preparamos também cocktails com ingredientes frescos e locais, perfeitos para acompanhar os Tenébrios (larva da farinha|), um produto curioso que não se encontra em qualquer lugar.
Para o andar de baixo, descem-se as escadas até à Cave da Mina. Um espaço onde a magia acontece. Este é o palco para eventos, desde concertos intimista e sessões de stand-up comedy, a DJ sets e peças de teatro para os mais pequenos.
A Esplanada exterior é perfeita para relaxar ao ar livre, oferecendo um refúgio tranquilo onde se pode desfrutar de uma refeição leve ou de uma bebida, enquanto se aprecia o ambiente natural.
Se procuras um sitio onde podes sentir-te em casa, ser inspirado por eventos culturais, e saborear o melhor que a Lousã tem para oferecer, a Mina é o lugar ideal. É um espaço feito para a comunidade, onde cada visita é uma nova descoberta. Seja para um café rápido, uma tarde de conversa, ou uma noite animada, a Mina está pronta para te receber.
Com inauguração marcada para o dia 7 de setembro de 2024, a Mina abre as portas para todos aqueles que desejam explorar, criar e partilhar experiências num ambiente que celebra o passado enquanto olha para o futuro.
A inauguração promete uma noite inesquecível, com o DJ set de Slim J no dia 7 de setembro, às 22h, que marcará o tom vibrante e acolhedor deste novo espaço.
A partir daí, a Mina tornar-se-á o epicentro de uma programação cultural diversificada, pensada para envolver a comunidade e inspirar a criatividade.