“Viver os Rios” regressa este fim de semana a Góis com espectáculos e visitas ao seu património
Góis apresenta um programa de fim-de-semana que não vai querer perder, com 2 espectáculos na Igreja da Misericórdia de Góis, uma visita à Igreja Matriz de Góis mediante a fruição de um roteiro perceptivo e ainda uma visita performativa à Capela do Cerro da Candosa.
As iniciativas estão integradas na ação "O Canto das Margens", no âmbito da programação cultural em rede prevista na Candidatura "Viver os Rios", que junta os municípios de Góis, Oliveira do Hospital e Penacova através da valorização do Património Natural e Cultural, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Sinopse:
- Igreja Matriz de Góis | Maria José Figueiroa-Rego
13 nov. | 10h00 . M/6
Visita à Igreja Matriz de Góis mediante a fruição de um roteiro perceptivo.
Inspirado no roteiro da percepção de um obra de arte (Feldman), esta visita à Igreja Matriz não tem por base dotar os participantes de informação acerca do monumento. Apostando na autonomia e espírito de descoberta dos visitantes, apela-se à atenção destes para diversos pormenores e/ou enquadramentos dos materiais, pondo a sua percepção em 1º lugar.
- Capela do Cerro da Candosa | Visita Performativa | Tatiana Pinheiro
14 nov. | 10h00 . M/6
Visita com ponto de encontro na Capela do Cerro da Candosa, a paisagem e a riqueza patrimonial fundem-se num mundo irreal e fantástico, dando voz à lenda associada a este local, um cunho histórico deformado ao longo dos séculos pela imaginação popular.
Participação gratuita – mediante inscrição obrigatória
Posto de Turismo: 235 770 113 | E. turismo@cm-gois.pt
Eventos realizados de acordo com as regras e orientações da Direção Geral de Saúde.
Mais informação em https://www.viverosrios.pt/eventos-1
Recomenda-se a confirmação das datas e horários da programação através das páginas www.cm-gois.pt ou www.viverosrios.pt