Pampilhosa da Serra mostrou-se entre o céu e a serra na BTL. “Não há nada como vir cá”
Coube ao humorista Nilton marcar o encerramento da participação do Município de Pampilhosa da Serra, na Bolsa de Turismo de Lisboa deste ano, com uma apresentação que decorreu ontem, dia 5 de março, no stand da CIM Região de Coimbra.
Numa viagem entre o céu e a serra repleta de momentos de boa disposição, Nilton reuniu os melhores argumentos, que fazem com que “não haja nada” como visitar Pampilhosa da Serra, onde os visitantes encontram um céu noturno invejável, praias fluviais e miradouros incríveis, aldeias históricas e autênticas, aventura e riqueza natural, uma identidade muito própria, entre outros cartões de visita.
“Ir à Pampilhosa da Serra é descobrir um sítio com paz”, expressou o humorista à margem da apresentação, acrescentando que “devemos olhar para aquilo que temos de bom em Portugal e retribuir, indo lá e valorizando aquilo que foi preservado por quem lá está”.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, a participação na BTL “faz todo o sentido”, porque “tendo a Pampilhosa da Serra o setor do turismo como um dos focos principais”, esta é uma montra essencial para “divulgar os produtos diferenciadores do concelho”, que pertencem a “um mercado com uma capacidade crescimento cada vez maior”.
“Neste momento existem 180 camas licenciadas em Pampilhosa da Serra para receber pessoas que queiram vir cá”, disse Jorge Custódio, revelando que “muitas pessoas” têm contactado a Autarquia com interesse em “fazer mais alojamentos rurais no concelho”. Por este motivo e na certeza de que “Pampilhosa da Serra é muito mais do que turismo”, o Presidente da Câmara Municipal frisou que tendo em conta “todos os postos de trabalho direta ou indiretamente ligados a todos os alojamentos, restauração ou serviços, obviamente que a Câmara Municipal tem de fazer esta aposta” para que o turismo de natureza no concelho seja sucessivamente mais conhecido e procurado.
Na BTL, recorde-se, o Município iniciou uma campanha de oferta de vouchers no valor de 25€, para descontar em experiências e unidades de alojamento do concelho. A este propósito, Jorge Custódio referiu que “a intenção é ir sempre mais além”. “Se não estamos a participar com um stand próprio temos de arranjar outras ferramentas e mecanismos de tentar cativar e levar cada vez mais pessoas à Pampilhosa da Serra”, concluiu.