Góis acolhe Festival Literário Internacional do Interior
Góis associa-se ao consórcio do FLII - Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo, uma organização da Arte-Via Cooperativa, sediada na Lousã, sob a égide do lema “A arte e a cultura como reanimadores de uma região e de um povo”.
Esta edição celebra os centenários de Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Natália Correia e Urbano Tavares Rodrigues, bem como os 50 anos da Associação Portuguesa de Escritores, com o tema “Pensamento, palavras, poesia, Língua de fogo na Imensa boca dessa angústia”. E porque este é um festival de causas, pretendemos abordar questões candentes para o devir do mundo, desde logo a emergência ambiental.
Este festival congrega autarquias / instituições dos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Pedrógão Grande e Tábua.
A decorrer de 15 a 18 de junho de 2023, em dez concelhos dos distritos de Coimbra e Leiria, o FLII - Palavras de Fogo, pretende envolver todos os agentes de desenvolvimento, de todos os municípios participantes e todos os talentos locais, em todas as atividades a realizar em simultâneo: ações de formação, concursos, palestras, workshops, leituras, feiras do livro, espetáculos, multimédia, performances, instalações, exposições, para e com todos os públicos de todas as faixas etárias.
O programa pode ser consultado aqui:
https://www.cm-gois.pt/cmgois/uploads/writer_file/document/1466/programacao__cmg.pdf