PENGUIN CAFE encerra edição do Misty Fest 2021 com concerto em Coimbra
A edição 2021 do Misty Fest chega ao final com os múltiplos concertos de Penguin Cafe e Travis Birds. O projeto britânico de Arthur Jeffes tem apresentações programadas para a Casa da Música, no Porto (28 de Novembro), Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa (29 de Nov.) e também para o Convento São Francisco, em Coimbra (30 de Nov.). Já a artista espanhola vai subir aos palcos do Museu do Oriente, em Lisboa (26 de Novembro), Convento São Francisco (27 de Nov.) e ainda Auditório de Espinho – Academia (28 de Nov.).
Arthur Jeffes prossegue com Penguin Cafe o singular percurso iniciado pelo seu pai, trazendo até nós um espetáculo baseado no seu mais recente trabalho, Handsfull of Night, bem como no reverenciado reportório clássico da Penguin Café Orchestra. Já Travis Birds vem igualmente com o novo material de La Costa de los Mosquitos, disco muito aplaudido pela crítica espanhola.
Conclui-se assim a 12ª edição do Festival que já há muito se afirmou como o espaço para a melhor música se apresentar nas melhores salas. Este ano, artistas como Matthew Halsall, um expoente do novo jazz britânico, e ainda Joep Beving, referência incontornável na rica paisagem neo-clássica contemporânea, esgotaram os seus concertos provando que o púbico está aberto às mais desafiantes propostas musicais que foram sempre marca registada do Misty.
Esta edição ficou ainda marcada por importantes apresentações de artistas como Lina_Raul Refree, Avishai Cohen, Nancy Vieira, Wim Mertens ou Suso Saiz, todos eles merecedores de sentidos aplausos por parte de um público exigente. O projeto NOPO Orchestra, que juntou no mesmo espetáculo os talentos de Rão Kyao, Francisco Sales e Karl Seglem, uma encomenda do Misty que resultou numa promissora estreia, foi igualmente um dos pontos mais relevantes da programação. Em 2021, os espetáculos Misty Fest percorreram os melhores palcos de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Espinho, Setúbal e Torres Novas.