Coimbraexplore

View Original

Olga Roriz desafia a comunidade a participar no espetáculo que vai levar ao Convento São Francisco

A Companhia Olga Roriz procura pessoas, com idades entre os 18 e os 80 anos, para participarem no espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, que vai subir ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco no próximo dia 18 de outubro, pelas 21h30. A coreógrafa Olga Roriz vai levar a cena a peça do escritor e dramaturgo austríaco Peter Handke, Prémio Nobel da Literatura, num espetáculo que decidiu abrir à participação da comunidade. Os interessados devem responder a esta chamada através do e-mail pemp@coimbraconvento.pt até ao dia 11 de outubro. 


No espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, que Olga Roriz vai levar ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco, o público é convidado a observar uma praça e a decifrar aqueles que por lá passam. Ao todo, existem 450 personagens que serão interpretadas por cerca de 29 bailarinos, sete bailarinos da companhia (António Bollaño, Dinis Duarte, Gaya de Medeiros, Marta Jardim, Marta Lobato Faria, Roge Costa, Yonel Serrano) e 21 elementos da comunidade. 


Os interessados em participar no espetáculo da coreógrafa devem enviar e-mail para o endereço eletrónico pemp@coimbraconvento.pt até ao dia 11 de outubro, com indicação do nome, idade, origem/nacionalidade, endereço de e-mail, fotografia de rosto, fotografia de corpo inteiro e informação adicional que considere relevante. A audição vai decorrer no dia 12 de outubro, pelas 17h30, na Blackbox do Convento São Francisco. Os selecionados deverão ter disponibilidade total para ensaios a 13 de outubro durante a tarde e de 14 a 17 de outubro em horário pós-laboral. A participação não é remunerada.


A programação do Convento São Francisco pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais deste espaço municipal. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

See this gallery in the original post