João Só, Ala do Namorados, Taxi, David Fonseca, Buba Espinho e muito mais, no CAE da Figueira da Foz!

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz está pronto para receber uma série de emocionantes e diversificados espetáculos que prometem encantar e entreter os espectadores. Localizado em um ambiente acolhedor e com instalações modernas, o CAE é o local perfeito para desfrutar de uma noite memorável repleta de cultura e arte.

Confira alguns dos próximos eventos:

🎶 REQUIEM POR ISABEL | Com LÍDIA FRANCO, RITA RIBEIRO e BALTASAR MARÇAL | 27 de março | 21h30

Lucrécia foi a atriz mais famosa e requisitada do seu tempo. Este já não é o seu tempo. A debater-se com a decrepitude física e financeira, foi obrigada a mudar-se para um apartamento nos subúrbios da cidade. 
Isabel foi professora de Português. Reformada e viúva, mora desde sempre no prédio onde, há um ano, Lucrécia inaugurou residência.
Esta é a história de um dia na vida destas mulheres sujeitas a conviver no presente, duas mulheres com passados nos antípodas uma da outra, duas mulheres aparentemente sem nada em comum. É a história de um dia quotidiano na velhice, ou a história de duas vidas, ou a história de uma amizade improvável.

🎶 JOÃO SÓ convida OS QUATRO E MEIA | 30 de março | 21h30

 Quem conhece o João raramente o vê sozinho. A sua carreira é uma rede que junta e cruza muitos artistas e amigos. Enquanto compositor, produtor e artista, não só partilha palcos como partilha canções.
João Só celebra agora 15 anos de carreira com uma digressão especial. Em cada concerto, um convidado diferente com histórias e temas de cada um, mas em todos a certeza de ser um espetáculo inesquecível e carregado de boa disposição.
15 anos Só, mal acompanhado Nunca!

Neste concerto, João Só convida Os Quatro e Meia.

🎶 ALA DOS NAMORADOS | 6 de abril | 21h30

Depois de algumas interrupções de atividade e mudança na formação, Ala dos Namorados regressa com João Gil e Nuno Guerreiro ao leme, na guitarra e na voz, juntamente com Rúben Alves, no piano, Alexandre Frazão, na bateria, Nelson Cascais, no contrabaixo e Luís Cunha, no trompete. Ala dos Namorados é uma banda histórica da música portuguesa que completou 30 anos de fundação em 2022.
O nome Ala dos Namorados advém do batalhão português na Batalha de Aljubarrota, que era assim conhecido por ser composto maioritariamente por combatentes ainda jovens. A banda, já não tão jovem assim, tem na prateleira um disco de platina – “Solta – se o Beijo” - e um disco de ouro – “Cristal”.
Com oito álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e uma compilação de Grandes Êxitos, Ala dos Namorados apresenta agora um novo álbum, desta feita com poemas de escritores e letristas eminentes da língua portuguesa como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Fernando Pessoa, Maria do Rosário Pedreira e João Gil.

🎭 ANTÓNIO SALA – O COMUNICADOR | 60 ANOS DE CARREIRA | 14 de abril | 18h00

O espetáculo António Sala – O Comunicador assinala os 60 anos da carreira de António Sala. Um espetáculo de teatro musical em que o humor e os afetos andam de mão dada.
Quem não se lembra de acordar com a simpática e ímpar voz do inconfundível António Sala.... Conquistou o coração de todo um país a partir do momento em que entrou pela primeira vez nas nossas casas, através da magia da rádio... De lá para cá o apreço só cresceu.
Do mítico passatempo radiofónico “Jogo da Mala” ao concurso televisivo “Palavra Puxa Palavra”, são recriados em palco os marcos mais significativos de uma longa carreira, partindo da tenra infância, onde descobriu o que queria ser quando fosse adulto – Comunicador.
António Sala é a figura central e principal ao lado de um grupo de excelentes atores e uma extraordinária banda ao vivo.
Um espetáculo a não perder!

🎶 ORQUESTRA E TAXI COM FILARMÓNICA MAIORQUENSE  e FILARMÓNICA DO ALQUEIDÃO | 18 de maio | 21h30

Os TAXI nasceram no Porto, em 1979. Absorvendo a influência musical pós-punk, new wave e ska, inicialmente os TAXI compunham e interpretavam temas originais cantados em inglês. Essa situação mudou quando, em fevereiro de 1981, num concerto no Colégio Alemão no Porto, são “descobertos” por dois elementos da editora Polygram. São imediatamente convidados a gravar um álbum, com a condição de ser cantado em português.
Os TAXI editaram o seu primeiro disco em 1981, um registo que se tornaria no primeiro disco de ouro do rock português. Em 1982 editam o álbum “Cairo”, também disco de ouro, cuja capa em lata se tornou rapidamente num objeto de culto. A banda gravou, até à data, cinco álbuns de originais, com temas tão famosos como “Chiclete”, “TV WC”, “TAXI”, “Vida de Cão”, “Lei da Selva”, “Rosete”, “Cairo”, “Fio da Navalha”, “Sozinho”, entre muitos outros temas que fazem parte do imaginário de milhares de portugueses.
Os TAXI estão de regresso aos palcos, com todos os êxitos, que vamos poder ouvir, pela primeira vez, num registo especial, com a Filarmónica do Alqueidão e com a Filarmónica Maiorquense, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, no dia 18 de maio.

🎶 DAVID FONSECA – STILL 25 | 15 de junho | 21h30

David Fonseca, um dos mais carismáticos criadores nacionais, regressa aos teatros para uma viagem pela sua carreira de 25 anos de forma original e surpreendente: um espetáculo que cruza música, performance e cinema, onde as histórias por trás de cada canção se revelam através de imagens, palavras e momentos multimédia. David leva-nos aos momentos privados de criação de cada um dos seus sucessos, desde as primeiras canções com os Silence 4 até às mais recentes na sua profícua carreira a solo, e abre a porta do seu universo pessoal como nunca antes visto em 25 anos de carreira. As ideias que fizeram nascer as canções, os seus protagonistas e a sua visão artística única num momento intimista de partilha e proximidade.

🎶 BUBA ESPINHO | 28 de setembro | 21h30

Buba Espinho é um jovem cantor, natural de Beja. Desde cedo que vive e sente intensamente a música de raiz, pela mão do pai, também músico, que lhe transmitiu a importante missão de a preservar. A música tradicional portuguesa tem em Buba Espinho um dos seus mais importantes porta-vozes da atualidade. Apesar da sua jovem idade, Buba cruza géneros musicais como ninguém e viaja do Cante ao Fado com a mesma mestria com que domina a música pop nacional e as sonoridades mais urbanas e atuais.
O novo concerto de Buba consagra-o como o cantautor que há muito despertava dentro dele e apresenta-nos toda a sua vivencia em Beja no mundo da música de raiz, do fado e mais recentemente da pop.
Depois do grande sucesso no dueto com os D. A. M. A. e com Bárbara Tinoco, de atuações ao vivo como convidado de grandes artistas como Rui Veloso, Ana Moura ou António Zambujo, Buba Espinho regressa em força com um novo disco, “Voltar”.

Não perca a oportunidade de assistir a estes incríveis espetáculos no CAE Figueira da Foz. Garanta já os seus ingressos e prepare-se para uma experiência cultural inesquecível! Consulte todos os detalhes da programação aqui.