Voltar para todos os eventos

Café Duplo #11 | Mara Simpson + Diogo Mendes

  • Café Concerto Coimbra Portugal (mapa)

Na última sessão de cada mês, o ‘Café Duplo’ proporciona um espetáculo de 60 minutos, fruto de um processo de sinergias e cocriação, em que dois artistas apresentam os seus reportórios separadamente em dois showcases, mas juntando-se em palco para dois temas conjuntos, desenvolvidos previamente em residência artística, no estúdio da Blue House.

Mara Simpson é uma compositora, multi instrumentista e cantautora britânica. O seu trabalho reúne, de forma única, instrumentos acústicos com a eletrónica e ensembles clássicos. A compositora tornou-se conhecida do grande público pelas suas atuações dinâmicas e pelas bandas sonoras da série de TV “SILO” e do filme “Blue Hour”, assim como pelas suas colaborações com Cerrys Mathews e a Hidden Orchestra. Os seus discos mais recentes incluem “In This Place”, “Ciara”, um EP colaborativo com Alexandra Hamilton-Ayres, e “LAYERS”, álbum editado em 2022.

Diogo Mendes é um músico, produtor e compositor português. Herdou do pai o gosto pela música, mas a paixão pelo Fado de Coimbra e pela Guitarra Portuguesa surge em 2011, com a chegada à cidade dos estudantes. Em 2019, lança o seu primeiro trabalho a solo, “Portefólio”, que conta com a participação de vários convidados com quem se cruzou ao longo do seu percurso artístico. Apresenta o disco no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra com dois concertos esgotados. Em setembro de 2021, sobe ao palco com o artista internacional Álvaro Prado, no espetáculo Fado Flamenco, onde confluem as tradições dos dois povos ibéricos. Em 2022, lança o culminar de três anos de trabalho, com o álbum “Erudito - Isto não é uma Guitarra de Coimbra”, um projeto apoiado pela DGArtes, em que convida compositores portugues a escreverem para a Guitarra Portuguesa.
——————————
O ciclo “Café Curto” é resultado de uma programação com curadoria da Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo no Café-Concerto do Convento São Francisco, desde outubro de 2020. Este é um conjunto de showcases que evidencia uma aposta em jovens artistas, projetos musicais nascidos recentemente e apresentações de novos trabalhos, dando-lhes oportunidade para mostrarem o seu trabalho à cidade de Coimbra.
——————————
Entrada gratuita, sem reserva, limitada à lotação do espaço.