Na última sessão de cada mês, o ‘Café Duplo’ proporciona um espetáculo de 60 minutos, fruto de um processo de sinergias e cocriação, em que dois artistas apresentam os seus temas separadamente, em dois showcases, mas juntando-se em palco para dois temas conjuntos, desenvolvidos previamente em residência artística, no estúdio da Blue House.
João Cabrita é um nome amplamente reconhecido do panorama musical, com uma carreira de mais de trinta anos, nos quais colaborou, em discos e espetáculos, com alguns dos maiores nomes da música portuguesa, como Sérgio Godinho, Dead Combo, ou The Legendary Tigerman. Tem realizado diversos espetáculos como saxofonista, quer em nome próprio, quer como convidado. Em 2020, lançou o álbum “Cabrita”, considerado o 6º melhor disco do ano pelos leitores da Blitz.
Filipe Furtado é um apreciador de música eclético, ainda para mais sendo radialista amador, mas é no vasto paraíso da música brasileira que mora a sua paixão: a Bossa Nova. Nascido nos Açores e radicado em Coimbra, batuca gingados em tons de verde e azul, perdido nesse imaginário de mar e vulcões. Em 2020, gravou na Blue House o seu disco de estreia "Prelúdio", que tem apresentado de Norte a Sul do país, incluindo no Festival Tremor, bem perto de casa e da sua editora Marca Pistola. Neste ‘Café Duplo’, surge acompanhado de Paulo Silva e Filipe Fidalgo, em formato trio.
——————————
O ciclo “Café Curto” é resultado de uma programação com curadoria da Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo no Café-Concerto do Convento São Francisco, desde outubro de 2020. Este é um conjunto de showcases que evidencia uma aposta em jovens artistas, projetos musicais nascidos recentemente e apresentações de novos trabalhos, dando-lhes oportunidade para mostrarem o seu trabalho à cidade de Coimbra.
——————————
Entrada gratuita, sem reserva, limitada à lotação do espaço.