Na última sessão de cada mês, o ‘Café Duplo’ proporciona um espetáculo de 60 minutos, fruto de um processo de sinergias e cocriação, em que dois artistas apresentam os seus reportórios separadamente em dois showcases, mas juntando-se em palco para dois temas conjuntos, desenvolvidos previamente em residência artística, no estúdio da Blue House.
April Marmara é o nome com que Beatriz Diniz demonstra um dom natural - e por isso muito honesto - na composição, assinando canções que carregam elegância na voz e um tom onírico, contador de epopeias imaginadas e romances vividos. O álbum de estreia, lançado em 2018, “New Home”, é um conjunto de negras canções de amor, que evocam a nostalgia e a melancolia da música folk de artistas como Sharon Van Etten e Joni Mitchell. Depois de ter tocado um pouco por todo o país, a solo ou com banda, em nome próprio ou fazendo primeiras partes para artistas como Shannon Lay, April Marmara apresenta o seu segundo disco, “Still Life”.
Filipe Fidalgo apresenta o seu projeto a solo help! como uma mistura eclético das suas experiências e vivências musicais. Multi-instrumentista com foco principal no saxofone, o músico, compositor e DJ conimbricense procura uma convergência da sua experiência diversificada em vários géneros, desde a música pop, rock e eletrónica ao jazz e música improvisada, apresentando-se na sua forma natural - imprevisível e aberto a todas as possibilidades de expressão musical.
——————————
O ciclo “Café Curto” é resultado de uma programação com curadoria da Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo no Café-Concerto do Convento São Francisco, desde outubro de 2020. Este é um conjunto de showcases que evidencia uma aposta em jovens artistas, projetos musicais nascidos recentemente e apresentações de novos trabalhos, dando-lhes oportunidade para mostrarem o seu trabalho à cidade de Coimbra.
——————————
Entrada gratuita, sem reserva, limitada à lotação do espaço.