Café Curto #101 | St. James Park é o projeto onde Tiago Sampaio (Grandfather’s House) explora o mundo da eletrónica, influenciado pela música experimental, clássica e pelo hip-hop. Em 2020, lança o seu álbum de estreia, “Highlight”, que conta com a participação de artistas como Lince, Noiserv e IVY. Integra, ainda, o álbum Oasis Nocturno (Remixed) de TOKiMONSTA e lança remixes para bandas como First Breath After Coma e Sensible Soccers. Em fevereiro de 2022, edita o EP “Rewind”, onde introduz ritmos voltados para a pista de dança, numa abordagem mais clubbing. Ao longo dos últimos anos, tem também vindo a trabalhar para espetáculos de teatro, dança, moda e cinema.
Café Curto #102 | João Mortágua é um saxofonista, compositor e improvisador residente em Coimbra. Gravou cinco álbuns em nome próprio, todos com o carimbo Porta-Jazz, sendo que o disco “Dentro da Janela” arrecadou, entre outros, o galardão de Melhor Álbum Jazz nos Prémios Play da Música Portuguesa. Em 2017, foi considerado Músico do Ano nos prémios RTP/Festa do Jazz. No seu mais recente projeto a solo – HOLI – João Mortágua explora diferentes texturas a partir dos seus saxofones, flautas, percussões, voz e pedais. Nestas composições espontâneas ouvem-se influências das músicas do mundo, da música erudita, do jazz e da música eletrónica.
——————————
O ciclo “Café Duplo” é resultado de uma programação com curadoria da Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo no Café-Concerto do Convento São Francisco. Este é um conjunto de concertos que acontece na última terça-feira de cada mês, às 19H30. O "Café Duplo" proporciona um espetáculo de 60 minutos, fruto de um processo de sinergias e cocriação, em que dois artistas apresentam os seus temas separadamente, em dois showcases, mas juntando-se em palco para dois temas conjuntos, desenvolvidos previamente em residência artística, no estúdio da Blue House.
——————————
Entrada gratuita, sem reserva, limitada à lotação do espaço.