Através da leitura de imagens conversaremos sobre diferentes questões que afetam a nossa vida e a das nossas comunidades da perspetiva feminista interseccional.
Após uma segunda parte focada na prática e teoria básica da fotografia, experimentaremos com as câmaras dos nossos telemóveis, ou outras com as quais estejamos habituadas a trabalhar, a escrita visual com a qual nos iniciamos no processo de contar as nossas próprias histórias.
Esta é uma oficina dirigida tanto a pessoas iniciando-se na fotografia, como àquelas que tendo já conhecimentos, desejam experimentar a metodologia da fotografia participativa feminista.
Com Mariola Mourelo
Mariola Mourelo é ativista feminista, fotoeducadora e facilitadora de grupos. Foca-se no trabalho comunitário e ativista ligando os seus três principais interesses: o feminismo, a fotografia e a educação, através dos projetos fotoeduca, Revirada - revista feminista e da facilitação de grupos. Recentemente, cofundou a 50pés consultoras onde de dedica ao acompanhamento e formação de projetos empresariais e sociais a partir de uma perspetiva de género e feminista.
Nasceu na Corunha, Galiza, onde atualmente vive, trabalha, é ativista e estuda, continuando a sua formação em Igualdade de Género e Facilitação de Processos Grupais. Estudou Fotografia Documental no País de Gales e Educação Artística em Londres.
Data | 28 de janeiro 2023, sábado
Horário | 10h30-12h30 14h-17h (almoço partilhado)
Local | Casa da Esquina
Participantes | partir dos 15 anos
(Número mínimo 8 pessoas e máximo 20 pessoas)
Inscrição | https://forms.gle/X5uu42AJ7AidrJ3Z6
Custo | 25€
O que deve trazer:
Telemóvel
Almoço para partilhar