Voltar para todos os eventos

Edifício Chiado com exposição de desenho e pintura “Instantes da memória”


  • Edifício Chiado 85 R. Ferreira Borges Coimbra, Coimbra, 3000-363 Portugal (mapa)

O Museu Municipal de Coimbra vai inaugurar no próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 15h00, no Edifício Chiado, a exposição “Instantes da memória”, do artista plástico Filipe Romão. Uma mostra composta por desenhos e pinturas sobre papel, com base num imaginário que enaltece a poética da natureza, através do silêncio, da melancolia, da quietude, da luz e da sombra. A exposição “Instantes da memória” é de entrada livre e vai estar patente até 17 de novembro.


As obras resultam de um processo de investigação estética sustentado por uma intensidade pessoal em simultâneo com a intensidade do mundo, pode ler-se na apresentação desta exposição de Filipe Romão, que nos mostra um imaginário que enaltece a poética da natureza, através do silêncio, da melancolia, da quietude, da luz e da sombra.


Filipe Romão vive e trabalha em Sintra. Licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em 2008, após a frequência do bacharelato em Artes Plásticas – Escultura na mesma faculdade. Em 2002, formou-se em Fotografia, pela Escola Técnica de Imagem e Comunicação. Tem vindo a desenvolver trabalho em áreas como o desenho, litografia, pintura, fotografia e instalação. Desde 2006, expõe o seu trabalho com regularidade em exposições coletivas e individuais. Está representado em coleções públicas e privadas, entre elas a Coleção ER, Coleção Norlinda e José Lima, Museu Arqueológico do Carmo, Centro de Estudos Judiciários, entre outras.


A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.