Fábrica de Gravatas no Convento São Francisco
O Convento São Francisco, fundado na primeira metade do século XVII, conheceu até aos dias de hoje uma multiplicidade de funções. Ao longo destes anos todos foi hospital, quartel, unidade fabril têxtil, e actualmente Centro Cultural e de Congressos.
No próximo dia 16 de Junho às 16h00 instala uma " Fábrica de Gravatas". "Fábrica das Gravatas" é um solo de palhaço que aborda de uma forma absurda, filosófica e poética a condição do homem em relação às máquinas, à tecnologia e ao trabalho. O dia-a-dia de um palhaço que trabalha numa fábrica de gravatas que é constantemente interrompido pelos pequenos prazeres da vida. A batalha entre o tempo, as máquinas e os palhaços começou!
Este espetáculo inspira-se no cinema de Jacques Tati (Playtime), Buster Keaton (the electric house), Charlie Chaplin (Modern Times) e nos pensamentos do filósofo português Agostinho da Silva sobre a obrigatoriedade de trabalhar.
Este espetáculo está num processo de criação e experimentação. Neste processo tem sido desenvolvido o cruzamento entre a arte do palhaço e a multimédia (vídeo e a música).
O Projeto Educativo e Mediação de Públicos proporciona um espectáculo para toda família, num equipamento que tem apostado na programação cultural para a infância e público infantil.
Os bilhetes já se encontram à venda, podendo ser adquiridos através da Bilheteira Online ou na bilheteira do Convento São Francisco.