Na última sessão de cada mês, o ‘Café Duplo’ proporciona um espetáculo de 60 minutos, fruto de um processo de sinergias e cocriação, em que dois artistas apresentam os seus reportórios separadamente em dois showcases, mas juntando-se em palco para dois temas conjuntos, desenvolvidos previamente em residência artística, no estúdio da Blue House.
Miguel Cordeiro é um cantautor de Tondela que em Coimbra encontrou o seu ninho poético. Desde a maravilhosa voz à sensibilidade lírica, balança nas suas canções o pendor contemporâneo com o conforto do cancioneiro tradicional. Neste Café Duplo junta-se a Nacho Casado, compositor, autor, guitarrista e cantor espanhol, uma fusão de cantautor brasileiro pelas águas do mediterrâneo. O início da sua carreira a solo levou-o a percorrer a Europa com artistas estadunidenses tais como Damien Jurado, Neil Halstead ou Olof Arnalds. O seu mais recente trabalho, intitulado “Disco Bleu”, teve repercussões na América do Sul e Japão, país onde vai lançar um disco exclusivo com o selo Tokio Hayabusa Landings.
——————————
O ciclo “Café Curto” é resultado de uma programação com curadoria da Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo no Café-Concerto do Convento São Francisco, desde outubro de 2020. Este é um conjunto de showcases que evidencia uma aposta em jovens artistas, projetos musicais nascidos recentemente e apresentações de novos trabalhos, dando-lhes oportunidade para mostrarem o seu trabalho à cidade de Coimbra.
——————————
Entrada gratuita, sem reserva, limitada à lotação do espaço.