Na última sessão de cada mês, o ‘Café Duplo’ proporciona um espetáculo de 60 minutos, fruto de um processo de sinergias e cocriação entre dois artistas
Krake é o projeto a solo de Pedro Oliveira, músico que começou a sua carreira como baterista em 1995, poucos anos antes de integrar a banda Kafka. Juntou-se aos Submarine e, mais tarde, aos Green Machine, banda garage-rock com quem editou vários discos. Formou os Peixe:Avião e atuou com projetos como Old Jerusalem, Osso Vaidoso, Clã, ou Rui Reininho. Em Krake, explora a bateria de forma inusitada, transformando o instrumento numa orquestra de música experimental improvisada. Neste Café Duplo junta-se a Cachupa Psicadélica, projeto de Lula’s, nascido e criado na ilha de São Vicente, em Cabo Verde. Até à data, conta com dois discos editados, “Último Caboverdiano Triste” (2015) e “Pomba Pardal” (2019), tendo também colaborado com artistas como Branko (Buraka Som Sistema), Cristina Branco e Mayra Andrade.
——————————
O ciclo “Café Curto” é resultado de uma programação com curadoria da Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo no Café-Concerto do Convento São Francisco, desde outubro de 2020. Este é um conjunto de showcases que evidencia uma aposta em jovens artistas, projetos musicais nascidos recentemente e apresentações de novos trabalhos, dando-lhes oportunidade para mostrarem o seu trabalho à cidade de Coimbra.
——————————
Entrada gratuita, sem reserva, limitada à lotação do espaço.