Sophia Chablau é cantora e compositora paulistana. Teve suas canções gravadas por artistas como Zé Ibarra, com “Hello” e Ana Frango Elétrico, com “Debaixo do Pano”. Em 2022 participou do álbum “Vão”, do músico e escritor José Miguel Wisnik.
Lançou dois álbuns com a banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, na qual canta, compõe e toca guitarra. A banda aparece em terceiro lugar na Lista Das Listas de 2023, compilada pelo jornalista Pena Schmidt, sendo citada em mais de 40 listas nacionais de melhores discos do ano. Sua música “Segredo” foi indicada na categoria Rock do Ano do Prêmio Multishow.
Em 2022 Sophia foi entrevistada por Marcelo Tas no programa Provoca, na TV Cultura.
No seu show solo a artista toca violão e canta suas composições já conhecidas, entre outras canções inéditas.
"SÓ"
Em 2023 Sophia Chablau fez uma pequena temporada do seu espetáculo a solo, SÓ, com apresentações no Centro da Terra (SP), Audio Rebel (RJ) e Café Muzik (Juiz de Fora/MG). Acompanhada apenas pelo seu violão, Sophia intercala músicas de sua banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo com canções inéditas e alguns covers, como “Menino Bonito”, de Rita Lee; “Como Eu Queria Voltar”, de Zé Ibarra e “Isn’t It A Pity”, do beatle George Harrison. O espectáculo foi concebido ao lado da artista visual Dora Vinci, que dividiu a apresentação em cinco partes e criou imagens projetadas que conversam com o roteiro criado pela compositora.
Ouvir: youtube.com/watch?v=y0W7zKiRp-A
Bilhete: 12€ (salaobrazil.bol.pt, lojas parceiras e bilheteira do Salão, no dia do concerto)
-
O JACC - Jazz ao Centro Clube é uma estrutura financiada pelo Município de Coimbra e pela DGArtes/Ministério da Cultura.