Câmara de Mira assinala 25 de Abril com miniconcerto online
A Câmara Municipal de Mira anunciou hoje que vai assinalar a passagem de mais um aniversário da revolução do 25 de Abril com um miniconcerto nos Paços do Concelho, transmitido na página ‘online’ do município.
"Há datas que não podem deixar de ser celebradas e, apesar de todas as circunstâncias em que vivemos, a revolução de Abril não pode ficar esquecida", justifica o presidente da autarquia, o social-democrata Raul Almeida.
O autarca cita mesmo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para justificar a comemoração da revolução de Abril em tempo de pandemia da covid-19: "O 25 de Abril tem de ser comemorado, porque nem o país nem a democracia estão suspensos".
Marcado para as 21:00 do dia 25 de Abril, o miniconcerto será composto pela interpretação à viola, piano e voz, de diversos temas ligados à revolução, como Grândola Vila Morena ou o Hino da Maria da Fonte, por três jovens músicos locais.
"Será um concerto simples, mas com um significado importante, que poderá ser seguido por todos no conforto das suas casas", disse à Lusa Raul Almeida.
O surto de covid-19 tem limitado as tradicionais comemorações oficiais do 25 de Abril. Na Assembleia da República, por exemplo, a data será assinalada numa sessão solene com apenas um terço dos deputados e "alguns convidados", que estarão nas galerias do Parlamento.