Câmara de Mira assinala 25 de Abril com miniconcerto online
A Câmara Municipal de Mira anunciou hoje que vai assinalar a passagem de mais um aniversário da revolução do 25 de Abril com um miniconcerto nos Paços do Concelho, transmitido na página ‘online’ do município.
"Há datas que não podem deixar de ser celebradas e, apesar de todas as circunstâncias em que vivemos, a revolução de Abril não pode ficar esquecida", justifica o presidente da autarquia, o social-democrata Raul Almeida.
O autarca cita mesmo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para justificar a comemoração da revolução de Abril em tempo de pandemia da covid-19: "O 25 de Abril tem de ser comemorado, porque nem o país nem a democracia estão suspensos".
Marcado para as 21:00 do dia 25 de Abril, o miniconcerto será composto pela interpretação à viola, piano e voz, de diversos temas ligados à revolução, como Grândola Vila Morena ou o Hino da Maria da Fonte, por três jovens músicos locais.
"Será um concerto simples, mas com um significado importante, que poderá ser seguido por todos no conforto das suas casas", disse à Lusa Raul Almeida.
O surto de covid-19 tem limitado as tradicionais comemorações oficiais do 25 de Abril. Na Assembleia da República, por exemplo, a data será assinalada numa sessão solene com apenas um terço dos deputados e "alguns convidados", que estarão nas galerias do Parlamento.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
No Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, são programados filmes de diferentes géneros e estilos cinematográficos(...)
O Festival Lux Interior é um projeto da editora Lux Records que pretende promover os artistas do seu catálogo, e imortalizar
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.