Condeixa-a-Nova distribui viseiras de proteção a comércio, serviços e restauração
O município de Condeixa-a-Nova vai distribuir viseiras de proteção a todos os estabelecimentos de comércio local, serviços e restauração para reforçar a segurança e a confiança dos consumidores na reabertura do comércio e serviços.
O anúncio foi feito hoje por esta autarquia do distrito de Coimbra, em comunicado, no qual antecipa a reabertura gradual das atividades económicas a partir de segunda-feira.
"A primeira ação no âmbito desta iniciativa teve lugar na passada sexta-feira com a distribuição de viseiras de proteção aos comerciantes do Mercado Municipal que se encontram abertos para fornecer bens de primeira necessidade", refere a nota.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Nuno Moita, salienta que "estas ações pretendem preparar o município de Condeixa para a retoma gradual da atividade económica que começará quando terminar o estado de emergência em que o país se encontra".
"A reabertura gradual de alguns estabelecimentos tem de ser acompanhada de muita precaução sob pena de enfrentarmos retrocessos indesejáveis no combate à pandemia", sublinha o autarca.
O município disponibiliza viseiras aos profissionais de restauração, empresas de comércio e serviços, padarias, pastelarias, minimercados, cabeleireiros e barbearias, entre outros, mediante solicitação através do ‘email’ geral@cm-condeixa.pt e dos números de telemóvel 916686089, 912230149 ou 962852591, podendo ser levantadas na Câmara de segunda a sexta-feira.