Condeixa-a-Nova distribui viseiras de proteção a comércio, serviços e restauração
O município de Condeixa-a-Nova vai distribuir viseiras de proteção a todos os estabelecimentos de comércio local, serviços e restauração para reforçar a segurança e a confiança dos consumidores na reabertura do comércio e serviços.
O anúncio foi feito hoje por esta autarquia do distrito de Coimbra, em comunicado, no qual antecipa a reabertura gradual das atividades económicas a partir de segunda-feira.
"A primeira ação no âmbito desta iniciativa teve lugar na passada sexta-feira com a distribuição de viseiras de proteção aos comerciantes do Mercado Municipal que se encontram abertos para fornecer bens de primeira necessidade", refere a nota.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Nuno Moita, salienta que "estas ações pretendem preparar o município de Condeixa para a retoma gradual da atividade económica que começará quando terminar o estado de emergência em que o país se encontra".
"A reabertura gradual de alguns estabelecimentos tem de ser acompanhada de muita precaução sob pena de enfrentarmos retrocessos indesejáveis no combate à pandemia", sublinha o autarca.
O município disponibiliza viseiras aos profissionais de restauração, empresas de comércio e serviços, padarias, pastelarias, minimercados, cabeleireiros e barbearias, entre outros, mediante solicitação através do ‘email’ geral@cm-condeixa.pt e dos números de telemóvel 916686089, 912230149 ou 962852591, podendo ser levantadas na Câmara de segunda a sexta-feira.
A programação de 18 de novembro no Festival XXX Caminhos do Cinema reflete a profundidade e a diversidade do cinema contemporâneo
E se recebesse em casa todas as semanas um cabaz de legumes, frutas, frutos secos e produtos caseiros diversos? É possível com o Canteiro Oeste!
Um ciclo de cinema coprogramado pelo artista e a entrega do Prémio Ethos na Cerimónia de Abertura, a 16 de novembro, sábado, às 18h00, no Teatro da Cerca de São Bernardo
A partir de 28 de dezembro passam pela cidade nomes consagrados em diversos géneros musicais, como Matias Damásio, Richie Campbell, Pete tha Zouk, Kura, Deejay Kamala e a banda Átoa, entre muitos outros.
A edição inaugural acontece sábado, 9 de novembro, com entrada livre, na alameda do UC Exploratório, entre as 10h00 e as 17h00.
De 13 a 15 de junho de 2025, o Campo de Santa Cruz receberá um cartaz de luxo e ainda os mais experientes mestres cervejeiros nacionais e internacionais.
A programação para o mês de novembro é intensa e variada pelo que abaixo, deixamos de forma resumida os principais destaques.
O Convento São Francisco será o epicentro do Festival Política, com uma programação que inclui cinema, música, humor, exposições, conversas e atividades com escolas.
O festival acolhe também um programa de conversas sobre o tema "Como enfrentar coletivamente os nossos medos?"
Queremos saber qual é a melhor palavra que descreve/caracteriza a cidade de Coimbra no ano de 2024. Qual a sua sugestão?