Sab, 19 set, 18h30 Mosteiro de Santa Clara-a-Velha THE TWIST CONNECTION
O novo álbum dos conimbricenses The Twist Connection tomou forma em dois espaços e momentos diferentes. Nos Serra Vista Studios, em pleno Verão e com a co-produção do Sr. Boz Boorer - lendário mestre do rockabilly, director musical e guitarrista de Morrisey há trinta anos e dono de um curriculum vitae onde sobressaem nomes como David Bowie, Siouxie ou Edwin Collins – foi gravado um primeiro conjunto de canções que conta com a participação especial de Raquel Ralha, voz em destaque em 3 temas. No Inverno, as sessões decorreram nos Black Sheep Studios, em Sintra. Takes directos, poucos ou nenhuns overdubs. Voz, guitarra, baixo e bateria. Franco e espontâneo. Estes momentos de gravação encaixam sem dificuldade, assentando ambos coordenadas numa visão do rock’n’roll que não cede a tendências ou modas e que assume, cada vez mais, uma idiossincrasia clara: os The Twist Connection soam a eles mesmos e a mais ninguém, enquanto cruzam influências que não se restringem nunca a uma dimensão limitada do rock’n’roll mas que, isso sim, vão beber a todos os momentos da sua história, desde os anos 50 até ao futuro presente em 2020. Numa leitura simples, “Is that real?” é a pergunta que atravessa grande parte do álbum, a dúvida permanente - porventura existencial! - perante a realidade actual. Vivemos tempos complexos: os discursos baseados na mentira, a desonestidade intelectual de muitos, a miséria de outros, as nossas angústias… o que se esconde atrás das máscaras daquilo e daqueles que nos rodeiam? E o que escondemos nós com as nossas? Is that real? Make your own way!!!
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda irão realizar-se todos os segundos domingos de cada mês, com a próxima edição agendada para 9 de fevereiro, das 10h00 às 17h00.
Ambas as noites contam com convidados especiais que irão juntar-se ao trio em palco para revisitar a sua discografia, tornando estas atuações verdadeiramente únicas.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.