A par da temporada de “Palhaço velho, precisa-se”, que estreou em Coimbra a 10 de Setembro, A Escola da Noite apresenta no Teatro da Cerca de São Bernardo um ciclo de três clássicos do cinema dedicados à temática do “clown” e da arte circense.
“I Clowns”, de Federico Fellini, “The General”, de Buster Keaton, e “Lola Montés”, de Max Ophüls, podem ser vistos no TCSB à quarta-feira à noite, entre 16 e 30 de Setembro.
A 30 de Setembro, na última semana da temporada de “Palhaço velho, precisa-se”, é exibido “Lola Montés”, de 1955, último filme do realizador alemão Max Ophüls. Conhecido também pelas suas características técnicas (combinação CinemaScope e Technicolor), o filme conta a história de Lola Montés (Martine Carol) uma bela artista circense do século XIX que ficou famosa pelos seus relacionamentos escandalosos com Franz List (Will Quadflieg) e Luís I da Baviera (Anton Walbrook). No final da sua carreira viria a ser atracção principal de um circo, nos Estados Unidos, onde representava os episódios da sua vida extravagante.
LOLA MONTÉS, de Max Ophüls
1955 | Alemanha, França | 110′ | Comédia, Drama | M/12
com Martine Carol, Peter Ustinov, Anton Walbrook
30 de Setembro de 2020
Quarta-feira, 21:30
(filme falado francês com legendas em português)
Preço único: 3,00 € por sessão
informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt
Covid-19 – Plano de Prevenção e Contingência do TCSB
De acordo com a Orientação da DGS 28/2020, de 28 de Maio, e o Plano de prevenção e contingência do TCSB, a lotação e a ocupação da sala estão condicionadas: os lugares são marcados e é respeitada a distância de uma cadeira entre cada lugar ocupado. É obrigatória a utilização de máscara no interior do Teatro e o cumprimento das demais condições de segurança indicadas à entrada do edifício.
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum.