A História da Minha Mulher . De Ildikó Enyedi
- TAGV 184 Av. Sá da Bandeira Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Jacob Störr (Gijs Naber), um capitão da Marinha, faz uma aposta com um amigo: casará com a primeira mulher que entrar no café onde se encontram. É então que chega Lizzy (Léa Seydoux). A suspeita de infidelidades e a visível atracção de Lizzy por Dedin (Louis Garrel) ameaçam condenar o capitão à loucura. Adaptado do livro com o mesmo título do poeta húngaro Milán Füst, “A História Da Minha Mulher”, o regresso do fascinante realizadora húngara Ildikó Enyedi reúne todos os elementos necessários – amor, perda e loucura – a um grandioso, porém trágico, romance.
Nascida em Budapeste, na Hungria, a 15 de Novembro de 1955, Ildikó Enyedi é realizadora e argumentista, tendo desenvolvido também um percurso como artista visual e conceptual. O seu primeiro filme, O Meu Século XX, foi considerado um dos doze melhores filmes húngaros de sempre. Da sua obra destacam-se ainda Simon Magús (1999) e Corpo e Alma (2017), ambos com passagens pelos Festivais de Berlim e Locarno. The Story of My Wife (2021) é o seu mais recente filme, tendo estreado no Festival de Cannes 2021.
com Léa Seydoux, Gijs Naber, Louis Garrel
origem Hungria, Alemanha, França, Itália, 2021
Festival de Cannes 2021 Seleção Oficial em Competição
auditório TAGV
duração aprox. 3h00
M14
€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Um “concerto” de ilusões com algumas das melhores e mais memoráveis criações, e recriações, de Luís de Matos nos últimos anos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante.
A Casa dos Cogumelos foi construída nos anos 1960 como residência de férias e recentemente restaurada para oferecer um alojamento de luxo.
Com quatro sessões presenciais e dois webinars, que irão decorrer em Coimbra, Porto, Caldas da Rainha e Lisboa, este novo ciclo temático pretende(…)
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda irão realizar-se todos os segundos domingos de cada mês, com a próxima edição agendada para 9 de fevereiro, das 10h00 às 17h00.
Saiba todos os destaques agendados para o mês de fevereiro no UC Exploratório.
Porque muitas são as histórias de amor que começam à volta de uma mesa... começamos por sugerir que partilhem um delicioso Brunch no "Hey, Sunday",
Ambas as noites contam com convidados especiais que irão juntar-se ao trio em palco para revisitar a sua discografia, tornando estas atuações verdadeiramente únicas.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.