Human Natures é o alter ego de João Ribeiro, que se propõe a explorar a complexidade emocional da vida sob a forma de texturas sonoras. O multi-instrumentista, membro da banda Eigreen, dá corpo e alma a um primeiro disco, embebido no percurso musical e artístico que percorreu nos últimos dez anos. Os temas do álbum assemelham-se a ambientes pintados em momentos de meditação contemplativa, tecendo pautas etéreas de dream rock e indie pop. Para dar forma ao projeto, Human Natures faz-se acompanhar ao vivo de uma banda, compondo com guitarra elétrica, teclados, baixo, bateria, vozes e sintetizadores.
——————————
O ciclo “Café Curto” é resultado de uma programação com curadoria da Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo no Café-Concerto do Convento São Francisco, desde outubro de 2020. Este é um conjunto de showcases que evidencia uma aposta em jovens artistas, projetos musicais nascidos recentemente e apresentações de novos trabalhos, dando-lhes oportunidade para mostrarem o seu trabalho à cidade de Coimbra.
——————————
O "MIC | Música Independente de Coimbra" é uma convocatória que pretende descobrir novos talentos da região de Coimbra. Esta é uma iniciativa que reforça o apoio à criação e promoção da arte contemporânea, com o objectivo de incentivar a profissionalização dos artistas, com a produção de material promocional, apresentação ao vivo, desenvolvimento e impulsionamento de carreira. Os projectos escolhidos integram a programação do "Café Curto" e, além dessa apresentação ao vivo, têm ainda acesso a oficinas de mentoria e capacitação, à gravação de uma música em estúdio profissional e à produção do respectivo videoclip, bem como uma sessão fotográfica.
——————————
Entrada gratuita, sem reserva, limitada à lotação do espaço.
Voltar para todos os eventos
Evento Anterior: 5 de dezembro
Ossos e Tudo 🔴 De Luca Guadagnino
Evento Posterior: 7 de dezembro
JP Simões (Concerto a Solo) - Lançamento do Vinil de "Drafty Moon"
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum.