música / ciclo Orphika da Universidade de Coimbra
Sons da Lusofonia
Homenagem a José Afonso, Carlos Paredes, Fausto Bordalo Dias
Homenageia-se a vida e a obra de três ícones da música de intervenção em Portugal: José Afonso, Carlos Paredes e Fausto Bordalo Dias. Através das suas vozes e composições, estes artistas transformaram a música num poderoso meio de resistência, liberdade e afirmação cultural, refletindo as lutas e esperanças de diferentes gerações. Dirigido pelo Maestro, Professor Augusto Mesquita, que é também autor dos arranjos corais de todos os temas que o Coro Alma de Coimbra interpreta, o grupo é acompanhado por piano, contrabaixo, violino, percussão e ainda por um grupo de guitarras no feminino (guitarra de Coimbra e viola).
A sexta edição Ciclo Orphika, dedicado à Música, inscreve-se na estratégia de programação cultural anual da Reitoria, que assenta em pilares estruturantes: preservar e valorizar a criação e a prática artísticas; promover a investigação; valorizar a formação e qualificação de amadores e profissionais das artes, contribuindo para a diversidade e qualidade da programação cultural da Universidade, da Cidade e da Região.
Coro Alma de Coimbra
Maestro Augusto Mesquita
Produção FAN-Farra Académica de Coimbra
Ciclo Orphika Reitoria da Universidade de Coimbra
Apoio Teatro Académico de Gil Vicente
auditório TAGV
duração aprox. 1h30
M6
Bilheteira / atendimento presencial segunda a sexta-feira 14h00 — 20h00; em dias de eventos 1 hora antes / até meia hora depois encerrada aos sábados, domingos e feriados