Instalação sonora
de Sílvio Correia Santos
Até 7 de Novembro
Para maiores de 18 anos
“𝐄𝐬𝐭𝐚́𝐬 𝐚 𝐎𝐮𝐯𝐢𝐫-𝐦𝐞?” (2021) é um exercício sonoro concebido por Sílvio Correia Santos a partir do espetáculo teatral ‘Vozes sem Conta’ (Marionet, 2021). Insere-se no âmbito de Ouvir Vozes, um projeto da Marionet em parceria com o Movimento Ouvir Vozes Portugal, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e a Rádio Aurora – A Outra Voz, do Hospital Júlio de Matos.
“Estás a ouvir-me?” nasceu a partir das palavras que múltiplas vozes juntaram para este espetáculo e para este projeto. A partir de uma pergunta que, no meio das 17209 palavras do guião da peça, foi capaz de desinquietar o autor desta instalação. É dessa inquietude que este objeto sonoro nasce. É ela que estes sons retratam.
Esta instalação sonora é parte integrante de “Ouvir Vozes”, um projecto da Marionet em parceria com o Movimento Ouvir Vozes Portugal, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e a Rádio Aurora-A Outra Voz, do Hospital Júlio de Matos, no âmbito do Programa Arte e Saúde Mental, da Direcção-Geral das Artes (2021-2022).
Sílvio Santos (ele) é Professor de Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e investigador do CEIS20. Sílvio é doutorado em Ciências da Comunicação. Os seus principais interesses de investigação são a rádio e o áudio, desinformação, educação e, mais recentemente, estudos de género. Atualmente é diretor do Teatro Académico de Gil Vicente. Trabalha em vários projetos de investigação, nomeadamente sobre história da radiodifusão, género e tecnologia e saúde mental. É um apaixonado pela jardinagem, cozinheiro e melómano. Mas a sua coisa favorita é perder-se nas colinas a andar de bicicleta.
Entrada gratuita
Sala Verde do TAGV