Voltar para todos os eventos

Exposição “Sentir os Tempos'' com 15 obras doadas de 15 artistas plásticos


  • A Previdência Portuguesa 5 Rua Doutor Manuel Rodrigues Coimbra, Coimbra, 3000-229 Portugal (mapa)
Captura de ecrã 2021-04-15, às 21.14.11.png

A Casa da Mutualidade recebe a exposição “Sentir os Tempos'' com 15 obras doadas de 15 artistas plásticos.

//Artistas: José Manuel Pedrosa, Alda Belo, Lucy Costa, Helena Roso, Tiago Ferreira, Agostinho Ribeiro, Joaquim Baptista, Abílio Marcos, Maria Guia Pimpão, Luís Godinho, António Agante, Esmeraldina, Sílvia Peça, Sérgio Azevedo e Kim Molinero
// Curadoria: A Previdência Portuguesa

> Entrada Livre
> Seg. a Sex. | 9h00 - 12h20 | 14h00 - 18h30

Os tempos que vivemos é o mote da exposição que ilustra algo nunca vivido, e que talvez fosse uma utopia para muitos.
Com diferentes linguagens e técnicas plásticas, com abordagens mais figurativas e/ou abstratas, pretende ser uma reflexão do sentir e da perceção do tempo durante este período Pandémico.

Distinta em três sequências de tempos, considera a primeira, a do desconhecimento, da proximidade proibida, da reclusão de nós mesmos enquanto indivíduos e grupo, da ausência, da perda, do medo e da fé. A segunda sequência é da dissipação da confusão, reflexão sobre a aceitação, a adaptação e transformação das emoções. A terceira é a da humanidade, da esperança, da coragem, da capacidade de amar, da liberdade, da contemplação, da importância do mundo natural, da compaixão, do altruísmo e resiliência.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d’ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista. “É no Dar que se Recebe” é o lema d’ A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.