A Exposição Coletiva de Artes Plásticas da APCC é um convite para conhecer as identidades de diversos artistas que exercem a sua atividade criativa nas Oficinas de Pintura e de Escultura da Associação, mas também uma oportunidade para compreender como o trabalho ali realizado é enquadrado pela recusa de conceitos como ‘arte inclusiva’, em si próprios geradores de exclusão.
A Casa da Mutualidade receberá, assim, obras com olhares individuais e singulares do mundo, bem como da própria história das artes plásticas. Para ver até 28 de fevereiro, decorrendo a inauguração no dia 11 de janeiro, durante a cerimónia de celebração do 96.º aniversário d’A Previdência Portuguesa.
Esta exposição faz parte do programa de celebração dos 50 anos da APCC, que irá decorrer ao longo do ano e através do qual se pretende sobretudo enaltecer o papel de cada um que, ao longo destas cinco décadas, se tornou parte de uma comunidade empenhada em trabalhar pela dignidade de todas as pessoas e pela transformação da sociedade.