Ciclo Cinema e Autoria com nova sessão a 16 de março na Casa do Cinema
A Casa do Cinema de Coimbra e os seus promotores – Caminhos do Cinema Português, Fila K Cineclube e Centro de Estudos Cinematográfico da Associação Académica de Coimbra – associam-se à Câmara Municipal nas celebrações do centenário da Biblioteca Municipal (BM) com a iniciativa Ciclo Cinema e Autoria. A terceira sessão deste ciclo está marcada para a próxima quinta-feira, dia 16 de março, pelas 21h30, com a estreia nacional do filme de Marco Martins “Great Yarmouth - Provisional Figures”.
“Great Yarmouth - Provisional Figures”, protagonizado por Beatriz Batarda e Nuno Lopes, é um filme de ficção, da autoria de Marco Martins, criado a partir de relatos e histórias de vida de emigrantes portugueses em busca de trabalho na comunidade de Great Yarmouth, uma vila da Costa Este de Inglaterra. O elenco conta ainda com os desempenhos de Rita Cabaço, Romeu Runa, Kris Hitchen e Peter Caulfield, entre outros.
O Ciclo Cinema e Autoria é um projeto pensado para integrar as comemorações do centenário da BM, que decorre durante o presente ano, e que prevê a apresentação de filmes com ligações às temáticas da literatura, dos autores e das bibliotecas. Trata-se, pois, de uma iniciativa que se focará no conceito de autor literário e na materialização da obra escrita pelo autor cinematográfico.
O ciclo contempla 12 sessões de cinema (uma por mês), agendadas para as terceiras quartas-feiras de cada mês, às 21h30, na sala de cinema do Piso 0 das Galerias Avenida - Casa do Cinema de Coimbra. Com o intuito de abranger o público infantil, estão previstas mais duas sessões, respetivamente nos dias 1 de abril (antecipando o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado a 2 de abril) e 1 de junho (Dia Mundial da Criança), que decorrerão pelas 10h00.
O bilhete para ver “Great Yarmouth - Provisional Figures” terá um custo reduzido (4,50€) mediante apresentação do cartão de leitor da BM de Coimbra na bilheteira.
O edifício inaugurado em 1910 como filial dos Grandes Armazéns do Chiado é um curioso exemplar da arquitetura do ferro que acolhe atualmente uma(…)
A exposição inclui conteúdos associados ao crescimento da intolerência e do antijudaísmo na sociedade coimbrã de que resultou,
Com base na informação documental do Almoxarifado de Coimbra de 1395, documento no qual o rei D. João I faz o levantamento dos seus
Instalado numa antiga torre da muralha medieval, o Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, aborda, através de objetos e equipamentos interativos,
Esta é uma exposição produzida pelo Pavilhão do Conhecimento em colaboração com os museus Cité des Sciences et de l'Industrie (Paris) e Heureka (Helsínquia).
O UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra inaugura na sua Science Photo Gallery, este sábado, dia 2 de novembro, às 16h00