Cante Alentejano invade as escadas da Sé Velha! | Coimbraexplore
A primeira edição do festival "Correntes de um só rio. Encontro da Canção, do Fado, da Música e das Guitarras de Coimbra” dá destaque principalmente ao Fado e à Canção de Coimbra, no entanto a programação musical é muito mais do que isso.
O Festival é uma iniciativa do Município de Coimbra/ Convento São Francisco, que contou, desde início, com a colaboração de numerosos músicos e artistas da cidade, mas também de outros que, “inspirados pela tradição musical Coimbrã, definiram os seus percursos ligados a esta arte.”
Inserido no programa do evento, no próximo dia 3 de outubro realiza-se uma serenata na Sé Velha (“Canção, Cante e Património”) em que “Coimbra convida o Cante Alentejano para, em conjunto, subirem as escadarias da Sé Velha e, em pleno palco-coração da Guitarra e da Canção de Coimbra, cantarem um repertório com raízes em duas tradições musicais portuguesas.”
O início do espectáculo está marcado para as 22h00 e o acesso é gratuito. Para mais detalhes sobre o Festival poderá visitar o website do Convento São Francisco.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.