Cante Alentejano invade as escadas da Sé Velha! | Coimbraexplore
A primeira edição do festival "Correntes de um só rio. Encontro da Canção, do Fado, da Música e das Guitarras de Coimbra” dá destaque principalmente ao Fado e à Canção de Coimbra, no entanto a programação musical é muito mais do que isso.
O Festival é uma iniciativa do Município de Coimbra/ Convento São Francisco, que contou, desde início, com a colaboração de numerosos músicos e artistas da cidade, mas também de outros que, “inspirados pela tradição musical Coimbrã, definiram os seus percursos ligados a esta arte.”
Inserido no programa do evento, no próximo dia 3 de outubro realiza-se uma serenata na Sé Velha (“Canção, Cante e Património”) em que “Coimbra convida o Cante Alentejano para, em conjunto, subirem as escadarias da Sé Velha e, em pleno palco-coração da Guitarra e da Canção de Coimbra, cantarem um repertório com raízes em duas tradições musicais portuguesas.”
O início do espectáculo está marcado para as 22h00 e o acesso é gratuito. Para mais detalhes sobre o Festival poderá visitar o website do Convento São Francisco.
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.