O 25 de Abril está a chegar e temos várias sugestões para poder aproveitar o feriado em Coimbra!
“Não o prazer, não a glória, não o poder: a liberdade, unicamente a liberdade.” Já dizia Fernando Pessoa.
O 25 de Abril está a chegar e o CoimbraExplore tem várias sugestões para poder aproveitar o feriado na cidade.
Propomos que comece o dia com um delicioso Brunch no novíssimo Coimbrã Brunch & Co, na Avenida Sá da Bandeira. Aqui pode deliciar-se com panquecas, waffles, ovos, iogurtes com granola, tostas e muito mais para alimentar a barriga e, principalmente, a alma.
Com o brunch terminado siga para a exposição de Ragnar Kjartansson, “Não sofra mais”, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, inserida no programa Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra.
Depois do sucesso que tem conquistado em vários palcos de arte pelo mundo, é a primeira vez que o artista Islandês vai expor em Portugal, onde poderá contemplar a peça “The Visitors”, que em 2019 foi eleita pelo The Guardian como a melhor obra de arte do século XXI até à data.
No Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, além desta peça, irão estar, até ao dia dezasseis de Julho, obras inéditas que o artista criou propositadamente para o espaço.
Por aqui somos otimistas e acreditamos que a Primavera veio para ficar, por isso, sugerimos que aproveite o fim da visita à exposição para um passeio no Rio Mondego, na Barca Serrana “Ó da Roda”. O embarque é na margem direita do Parque Verde do Mondego, junto à Ponte pedonal Pedro e Inês. Durante aproximadamente cinquenta minutos vai poder observar a cidade de diferentes ângulos e voltar a encantar-se com a cidade dos estudantes e dos amores. Se a fome já começar a apertar, pode enriquecer o passeio com uma experiência enogastronómica. Mas atenção, o pedido para lanche tem de ser feito previamente. Reserve e surpreenda a família e/ou os amigos com um maravilhoso lanche a bordo da barca serrana. Queijos, enchidos, compotas, broa, vinho do Dão… Tudo enquanto desfruta de um belo momento nas águas do Mondego.
Ficou tentado? Deixamos-lhe o contacto para poder marcar – 968 039 154.
E agora, pensava que as nossas sugestões ficavam por aqui? Até podiam ficar e já teria sido um dia bem agradável, mas não. Ainda temos mais uma ou duas “na manga”.
Já foi dar uma volta no comboio do património? Se tem crianças este é um plano que vai encher as medidas dos mais pequenos, vá, e dos graúdos também.
Apanhe o comboio junto à Ponte de Santa Clara, na margem esquerda do rio e deixe-se levar por uma agradável viagem pelos pontos mais emblemáticos da cidade. Portugal dos Pequenitos, Rua da Sofia, Universidade, Jardim Botânico, Sé Velha… Nada fica de fora deste agradável passeio no comboio do património.
Agora o leitor decide, o dia está completo ou ainda há tempo para mais uma voltinha?
Nós vamos deixar mais uma ou duas sugestões para encerrar o dia em grande.
Uma caminhada pelo novo Passeio Ribeirinho de Aeminium, na margem direita do rio. 1,3km de extensão com faixa para peões e bicicletas que se estende entre a Ponte de Santa Clara e o Açude Ponte.
Se aceitou a nossa sugestão e fez esta caminhada está mesmo a precisar de uma bela esplanada para terminar o feriado. Aqui só há um problema! Não vamos conseguir dizer-lhe só uma esplanada mas vamos fazer melhor... Deixamos o link com o nosso mais recente artigo sobre as esplanadas mais agradáveis de Coimbra. A escolha é sua, a nós resta-nos desejar-lhe, já, um ótimo feriado. De preferência um feriado na cidade.
Depois de algumas temporadas dedicadas ao ofício de ator, Salvador Martinha regressa ao Stand-up puro, e sem merdas,
Os concertos de celebração da edição de Viagens vão passar pelo Convento São Francisco, e prometem a grandiosidade que se experienciou nas grandes salas das metrópoles.