TAGV reabre a 19 de abril com ciclo de cinema inserido no Festival Abril Dança em Coimbra (e muito mais)

DSC_9759.jpg

O Teatro Académico de Gil Vicente anuncia que irá reabrir ao público no dia 19 de abril, depois de período de encerramento face ao estado de emergência decretado pelo Governo.

As salas de espectáculos de norte a sul do país estão a preparar o seu regresso e o TAGV em Coimbra não é excepção. Com os devidos ajustes e planos de contingência associados, a partir do dia 19 já poderá matar saudades deste espaço cultural.

A exposição MARIONET X 20 — O futuro é daqui para a frente reabre logo no primeiro dia, depois de ser suspensa dois dias depois da sua inauguração. Marionet x 20 — O Futuro é Daqui Para a Frente está patente na Sala Branca (seg a sex 14h00 — 17h00) e no Café do Teatro Académico de Gil Vicente (seg a sex 14h00 — 22h00).

Trata-se de uma seleção de imagens e objetos que procura resumir os 20 anos de atividade da Companhia Marionet. Embora seja muito difícil resumir o trabalho destas duas décadas numa exposição, acaba por ser “um pontilhado de memórias que quem observa pode ir ligando para criar uma imagem maior, com mais ou menos definição consoante a maior ou menor a proximidade tida à nossa atividade”.

A concretização da exposição usa o trabalho de dois elementos fundamentais da companhia. As fotografias são da autoria de Francisca Moreira e os cartazes e objetos de Pedro Andrade.

Ainda no dia 19 há dupla sessão de cinema. A exibição do filme Os Filhos de Isadora — De Damien Manivel (19 de abril de 2021 às 15:00) inserido no programa do Festival Abril Dança em Coimbra e pelas 19h00 é exibido Crash — De David Cronenberg.

Nos dias 22 e 23 de Abril de 2021 (19h00) a Companhia Marionet apresenta LED — Viagem ao Interior Num Smartphone depois da apresentação ter sido suspensa devido ao confinamento decretado pelo Governo de Portugal a 15 de Janeiro de 2021.

Os restantes destaques da programação poderão ser consultados em https://tagv.pt/agenda, bem como todas as informações relativas a horários e aquisição de ingressos.

COIMBRAEXPLOREComentário