Ciclo Cinema e Autoria estreia amanhã na Casa do Cinema de Coimbra
A Casa do Cinema de Coimbra e os seus promotores – Caminhos do Cinema Português, Fila K Cineclube e Centro de Estudos Cinematográfico da Associação Académica de Coimbra – associam-se à Câmara Municipal (CM) de Coimbra nas celebrações do centenário da Biblioteca Municipal (BM) com a iniciativa Ciclo Cinema e Autoria. A primeira sessão deste ciclo vai acontecer amanhã, dia 18 de janeiro, pelas 21h30, com a apresentação do filme de Rita Azevedo Gomes, “O Trio em Mi Bemol”, baseado na peça teatral com o mesmo nome de Éric Rohmer.
O Ciclo Cinema e Autoria é um projeto pensado para integrar as comemorações do centenário da BM, que decorre durante o presente ano, e que prevê a apresentação de filmes com ligações às temáticas da literatura, dos autores e das bibliotecas. Trata-se, pois, de uma iniciativa que se focará no conceito de autor literário e na materialização da obra escrita pelo autor cinematográfico.
O ciclo contempla 12 sessões de cinema (uma por mês), agendadas para as terceiras quartas-feiras de cada mês, pelas 21h30. Com o intuito de abranger o público infantil, estão previstas mais dois sessões, respetivamente nos dias 1 de abril (antecipando o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado a 2 de abril) e 1 de junho (Dia Mundial da Criança), que decorrerão pelas 10h00.
Todas as sessões decorrerão na sala de cinema do Piso 0 das Galerias Avenida - Casa do Cinema de Coimbra. O bilhete da sessão tem um custo de 4,5€, mediante a apresentação do cartão de leitor da BM de Coimbra na bilheteira. Nas sessões infantis, o bilhete tem um custo de 2€ por criança.
Depois de algumas temporadas dedicadas ao ofício de ator, Salvador Martinha regressa ao Stand-up puro, e sem merdas,
Os concertos de celebração da edição de Viagens vão passar pelo Convento São Francisco, e prometem a grandiosidade que se experienciou nas grandes salas das metrópoles.