Feira do Mel anima vila do Espinhal em Penela

Feira do Mel anima vila do Espinhal, no concelho de Penela, nos dias 30 de agosto a 1 de setembro

A vila do Espinhal, no concelho de Penela, vai receber a 35.ª edição da Feira do Mel, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro. O certame tem como principal objetivo promover e divulgar o mel da região demarcada Serra da Lousã, mas promete muita animação, com destaque para os concertos de Sara Ribeiro (sábado) e Miguel Azevedo (domingo). A iniciativa é da Câmara Municipal de Penela e da Junta de Freguesia do Espinhal, em parceria com a associação de apicultores Serramel.

De 30 de agosto a 1 de setembro, a vila do Espinhal, no concelho de Penela, vai acolher a 35.ª Feira do Mel. A iniciativa pretende contribuir para “evidenciar o que de melhor é produzido pelos apicultores do concelho e da região demarcada do mel Serra da Lousã”, assinala o presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos. 

O autarca apela à população que visite o certame, destacando que esta é uma “oportunidade privilegiada para provar o mel produzido na região e os doces derivados, como são exemplos os licores e aguardentes, o vinagre, as velas de cera de abelha ou as compotas e doces”.


Ao longo de três dias a animação vai ser muita, com destaque para os concertos de Sara Ribeiro (sábado, dia 30) e Miguel Azevedo (domingo, dia 31), no Largo da Feira. 

No sábado, a animação noturna prolonga-se noite dentro com os The Fucking Bastards e o DJ Luís da Silva. Por sua vez, no sábado, dia 31, o after hours será animado pelos SóRitmo e o DJ Peter Ferrer.

Já no domingo, a Feira do Mel abre pelas 08h00, com a visita institucional a partir das 11h00, com a participação da Sociedade Filarmónica do Espinhal. Às 16h00 inicia-se o Festival de Folclore, com a participação do Rancho Folclórico da Raposa (Almeirim), do Rancho Folclórico da Nespereira Alta (S. Pedro do Sul) e do Rancho Folclórico de São Cipriano (Resende). Pelas 21h30, terá início um espetáculo pela Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, no Largo da Igreja.

O programa inclui também diversas iniciativas associadas à Bienal do Humor Luiz d’Oliveira Guimarães, uma caminhada, animação de rua, tasquinhas com gastronomia regional e outros produtos endógenos certificados, nomeadamente, o queijo "Rabaçal" e o vinho "Terras de Sicó", bem como com a presença de produtores e instituições que contribuem para o desenvolvimento do concelho de Penela e da região. 


A XXXV Feira do Mel é organizada pela Câmara Municipal de Penela e a Junta de Freguesia do Espinhal, em parceria com a associação de apicultores Serramel.

COIMBRAEXPLOREComentário