Casa Municipal da Cultura: "(Re)viver Saramago”, exposição de alunos das escolas da Rede de Bibliotecas
No âmbito da comemoração do Centenário de José Saramago (1922-2022), a Câmara Municipal (CM) de Coimbra tem patente ao público, desde o dia 6 de abril, na Casa Municipal da Cultura, a exposição “(Re)viver Saramago”. A CM de Coimbra apresenta os trabalhos executados por alunos das escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra inspirados na obra do escritor, como resultado do desafio escolar municipal lançado pela Biblioteca Municipal de Coimbra.
A mostra exibe os trabalhos produzidos por alunos que frequentam as escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra baseados na obra do escritor José Saramago.
Com entrada livre, a exposição “(Re)viver Saramago – 1922-2022” pode ser visitada até ao dia 26 de abril, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h30, e ao sábado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. A abertura da exposição foi acompanhada por um apontamento musical e de dança, que ficou a cargo de um grupo de alunos da E.B. 2,3 Martim de Freitas, e de leituras de excertos de obras de Saramago, pela Cooperativa Bonifrates.
A exposição é o resultado do desafio municipal realizado pela Biblioteca Municipal de Coimbra, dirigido ao público escolar, com o objetivo de cativar os alunos para o conhecimento e exploração da obra de Saramago, em contexto escolar, criando, a partir das suas narrativas, trabalhos artísticos originais construídos com recurso a diferentes técnicas e materiais.
O desafio integra um plano de trabalho colaborativo em rede, desenvolvido de modo articulado entre o Município, através da Biblioteca Municipal, e as escolas do concelho com biblioteca escolar integrada no Programa Rede e Bibliotecas Escolares.
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,