O músico João Só vai actuar no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra esta quinta-feira, 31 de Outubro. O concerto serve para assinalar os dez anos de carreira do artista e contará com a participação de Bárbara Tinoco e ainda com os convidados André Sardet e Os Quatro e Meia.
Lançou em 2009 o primeiro disco ‘João Só e Abandonados’ do qual se destacam os singles ‘Meu Bem’ e ‘A Marte’, um álbum que lançou João Só numa extensa tour nacional.
Um ano depois surge ‘Mendes e João Só, um trabalho em parceira com Miguel Araújo, produzido pela Optimus Discos, que foi muito bem recebido pelo público, tanto em festivais de Verão, como o Marés Vivas, ou na Queima de Coimbra.
2011 foi ano de novo disco, ‘Ela Só’, uma onda mais rock, com participação de Frankie Chavez e Zé Pedro dos Xutos e Pontapés. Do alinhamento, destaque para ‘Fogo’, ‘Vamos a Jogo’ e ‘Sorte Grande’. Este último tema regravado com Lúcia Moniz, uma versão que cimentou a presença do músico nas principais rádios portuguesas.
João Só tem assinado também a produção de discos de outros músicos como André Sardet, Carolina Deslandes, Biancard, Asterisco Cardinal Bomba Caveira.
Pelo meio, João Só foi protagonista do Telebaladas, com Nuno Markl, no Canal Q. Um programa de baladas por encomenda, com 26 baladas em três meses e 14 duetos com estrelas nacionais.
Em 2013, João Só lança mais um disco, o primeiro em nome próprio, numa linha pop com produção pessoal, com a ajuda do produtor Nuno Rafael.
Os bilhetes para o espectáculo poderão ser adquiridos na bilheteira do TAGV ou ainda na bilheteira online, em bol.pt.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.