
22h45
Salão Brazil
ROBERTO NEGRO / MARIANA DIONÍSIO / GABRIEL LEMAIRE / QUENTIN BIARDEAU / JOÃO CAMÕES / ALVARO ROSSO / ADRIEN CHENNEBAULT
Roberto Negro (piano)
Mariana Dionísio (voz)
Gabriel Lemaire (sax alto)
Quentin Biardeau (sax tenor)
João Camões (viola d’arco)
Alvaro Rosso (contrabaixo)
Adrien Chennebault (bateria)
De todas as formações ad-hoc que este ano resultam da parceria do Jazz ao Centro com o francês Tricollectif, este é o mais numeroso. Um septeto em que João Camões (violetista membro dos projectos Open Field, earnear e Nuova Camerata que ouvimos igualmente ao lado de figuras como Jean-Marc Foussat e Jean-Luc Cappozzo), Mariana Dionísio (voz no Omniae Ensemble e nos in igma de Pedro Melo Alves, bem como nos Montanhas Azuis de Norberto Lobo) e Alvaro
Rosso (contrabaixo nos PUI4, trio com Abdul Moimême e Albert Cirera) contracenam com dois membros do quarteto de saxofones Machaut, Gabriel Lemaire e Quentin Biardeau, mais o pianista Roberto Negro e o baterista Adrien Chennebault.
Bilhetes:
7€ (Geral)
5€ (Estudantes, maiores de 65 anos)
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.