Domingo, 29 novembro, 11h00 e 12h00
Entrada livre sujeita a reserva*
Lara Lima & Luís Figueiredo
PRANAVA
Lara Lima (voz)
Luís Figueiredo (piano)
Apresentação, em primeira mão, do disco lançado na semana passada, com o selo da Roda Music - Independent Music Label.
Meditada conduzida + improvisação livre = PRANAVA
"E de repente a vida como a conhecíamos mudou e com ela apagaram-se certezas, instalaram-se dúvidas e o Tempo parou sem respeitar agendas. Recuperaram-se ideias antigas, reinventaram-se formas antigas de viver, e houve até quem criasse sinergias e projectos que doutra forma não cabiam sequer em sonhos. Foi o nosso caso.
Precisávamos criar porque somos criadores, na verdade dois idiotas que nem sempre rodam no mesmo sentido que o Mundo e talvez por isso fizemos algo fora da caixa. De repente (mesmo num repente) desafiámo-nos a criar algo inédito: experiências meditativas com recurso à única dimensão sem fronteiras, o som.
Sabemos o que nos motiva e vemos todo um potencial naquilo que nos faz viajar no tempo sem tempo e no espaço sem fronteiras. Ambicionamos criar uma experiência única e passível de ser repetida num loop que não prende mas surpreende.
Aceitas esta viagem pelo desconhecido?"
Lara Lima/Luís Figueiredo
www.bmqbylaralima.com
www.luisfigueiredo.net
* mais info e reservas através do mail reservas.jazzaocentro@gmail.com
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.