
Oficina no âmbito do acolhimento de OS GUARDAS DO MUSEU DE BAGDAD, de Graeme Pulleyn e Nicho AC
A partir do texto de José Peixoto
Criação e interpretação Emanuel Santos e Gabriel Gomes
Público-alvo: Jovens dos 14 aos 18 anos
Inscrição: 10 euros
Duração: 90 min.
Data limite de inscrições: 3 de novembro
Numa viagem ficcionada partimos de Portugal com destino ao Iraque. Pelo caminho vamos recebendo notícias que nos alertam sobre as problemáticas que dificultam o caminho.
É nestes momentos que os alunos são convidados a intervir de forma ativa, e assumem o papel de decisores. Tendo como base a peça Os Guardas do Museu de Bagdad de José Peixoto, são levantadas questões que nos permitem pensar sobre a importância das obras de arte e arqueologia, o valor da vida humana, a crise dos refugiados e imaginamos coletivamente a vivência dos nossos corpos num cenário de guerra.
Informações e inscrições:
239 714 013
912 511 302
info@oteatrao.com
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.