Esta sexta A Grande Emissão do Mundo Português é antecedida pela apresentação do livro O Encontro do Tempo Ternário. Ao final da tarde a Oficina Municipal do Teatro recebe Ana Dalma, autora desta edição de poesia e alter-ego de Rita Dias, cantora e compositora portuguesa que em 2018 participou no Festival da Canção. A apresentação será feita pelo poeta lisboeta António Carlos Cortez.
“O amor e as frustrações que dele podem originar, o desejo, a maternidade, o envelhecimento, o fim, etapas que farão parte da vida de todas as mulheres são escritas primorosamente em O Encontro do Tempo Ternário”, diz a sinopse do livro. E José Luís Peixoto confirma, na primeira página do livro, quando nos conta que “à medida que progredimos na leitura, sentimos que há uma história a ser contada (…) Este é um livro sobre a mulher, sobre o seu tempo, e, por isso, é um livro sobre a natureza humana.”
Editada inicialmente no Brasil, a primeira edição de poesia de Ana Dalma chega agora a Portugal pela mão da Gato Bravo. Depois da apresentação em Lisboa, O Encontro do Tempo Ternário faz uma paragem em Coimbra, cidade de onde a cantora e poeta é natural.
À vontade com as letras, Rita Dias canta e compõe sobre o país, as cidades, as aldeias, as pessoas, o fado, as ideias e as memórias. Na música juntou-se aos “malabaristas” Filipe Almeida, André Rosinha, Alexandre Alves e Pedro Nobre, músicos que em 2013 a acompanharam no lançamento do álbum “Com os pés na terra”. Mistura Brasil e Portugal, porque já morou nos dois. Entre parcerias com Paulo de Carvalho, Celina da Piedade e Tiago Curado de Almeida, participou no Festival da Canção com o tema “Com gosto amigo”.
Na Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro a sessão de apresentação começa com António Carlos Cortez, vencedor do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores para melhor livro de poesia em 2010, com obras publicadas no México e no Brasil e incluído em várias antologias de poesia em Portugal e no estrangeiro.

Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
A Biblioteca Municipal de Penacova prepara-se para receber, entre 17 e 22 de abril, o 1º Festival Literário de Penacova,
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.