A roda de samba Samba Sem Fronteiras nasceu da iniciativa de alguns brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raiz, feito por quem gosta e para quem aprecia. O samba que se pode encontrar numa esquina qualquer, mas que não está em qualquer esquina; que valoriza a tradição e os grandes poetas dessa música popular brasileira.
O Samba Sem Fronteiras acontece para manter viva esta antiga chama, de uma música que nasceu para celebrar a vida e, mesmo diante das dificuldades, saber reinventar a alegria. Assim cantamos e escrevemos os nossos sambas, e a cada roda, concerto ou festa, vamos contribuindo para tornar mais alegres e especiais as histórias das pessoas que se cruzam connosco.
Portanto, é só chegar, soltar a sua voz, deixar o corpo entrar no ritmo, e curtir um pouco da raiz do samba e da música brasileira!
Nos últimos anos percorremos o país de norte a sul com concertos. 2018 foi ano de preparação e lançamento do nosso primeiro disco de originais.
MÚSICOS INTEGRANTES:
Luca Argel – voz e percussões; Saulo Giovaninni – bateria; Frankão – percussão; Sergio Guri – cavaquinho; Felipe Vargas – guitarra.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.