Marcelo dos Reis & Miguel Falcão no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
- Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (mapa)

Sáb, 12 set, 18h30
Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
MARCELO DOS REIS & MIGUEL FALCÃO
Quer seja com projetos como Chamber 4, Fail Better! e Pedra Contida, o duo com Angélica Salvi, ou o seu trabalho a solo, Marcelo dos Reis tem vindo a assumir-se como uma das principais figuras da música improvisada nacional, fazendo parte de um lote de músicos muito restrito cuja obra é seguida com especial interesse pela crítica especializada internacional.
Por sua vez, Miguel Falcão participou em projetos tão distintos como Nássi Barbatão, M’as Foice, Mortuary, Baladas Bailadas, Cool Train Trio ou Caffeine, para nomear apenas alguns. Difícil de engavetar, Falcão interessa-se tanto pela música búlgara quanto pelo rock progressivo, não ficando somente por aqui… A música livremente improvisada tem sido um dos focos da sua atenção na última década.
Sendo ambos professores na Academia de Música do Centro Norton de Matos, não era de estranhar que o encontro se produzisse, mais dia menos dia. A estreia em duo aconteceu em fevereiro deste ano e os resultados ditaram a sua continuidade.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.