DAR A OUVIR. PAISAGENS SONORAS DA CIDADE
- Convento São Francisco 1a Av. da Guarda Inglesa Coimbra, Coimbra, 3040-193 Portugal (mapa)

DAR A OUVIR. PAISAGENS SONORAS DA CIDADE.
Coorganização: Câmara Municipal de Coimbra/ Convento São Francisco e Jazz ao Centro Clube.
10 de julho a 5 de setembro de 2021
“DAR A OUVIR. PAISAGENS SONORAS DA CIDADE” é uma proposta do Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube em coorganização com a Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco.
Através de um programa artístico eclético, que aborda a natureza e a dimensão cultural e social do som, o projeto procura dar a conhecer as paisagens e ambientes sonoros da cidade de Coimbra e de outras geografias. A programação do “Dar a Ouvir” abrange propostas artísticas nas áreas das artes sonoras e da ecologia acústica. As sonoridades características de uma cidade, além de um ingrediente
cultural surpreendente para o trabalho artístico, compõem a sua identidade. Considerando a relevância deste património, um dos principais objetivos do “Dar a Ouvir” é partilhar, em cada edição, o trabalho de recolha e incorporação de novos registos no Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra, sensibilizando para a escuta como forma de explorar criativamente a Cidade.
Nesta edição, o enfoque terá como temática o RIO MONDEGO e as suas paisagens sonoras.
Mais informações e programa completo brevemente.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.